Correio Popular Notícia



Entidades recebem frigoríficos de peixe em Ariquemes

Data da notícia: 03/05/2013
Foto:

(Da Redação) Aconteceu no município de Ariquemes, no último final de semana, à primeira rodada de negociações sobre a comercialização do Peixe com frigoríficos da região centro-oeste e norte do país. Esse movimento coordenado pelo Governo do Estado de Rondônia, através da SEDES (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social), SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia) e AROM (Associação Rondoniense dos Municípios), viabilizou a vinda a Rondônia, de diversos frigoríficos de transformação do pescado, dos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Amazonas, onde se reuniram com cooperativas, associações e piscicultores, na cidade de Ariquemes. As negociações tiveram inicio às 10 horas e tiveram enceramento às 16 horas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130503-142.jpg[/IMG] O evento contou com a participação de autoridades como o presidente da AROM e Prefeito de Mirante da Serra Vitorino Cherque, o deputado Adelino Follador (DEM), prefeito de Ariquemes Lourival Amorim (PMN), prefeito de Cacaulândia Edmar Amorim (PMN), entre outros. O presidente da AROM, Vitorino Cherque, coordenou uma comitiva de Mirante da Serra, composta por produtores e comerciantes. Fizeram parte da mesa de negociação, Adneudo de Andrade, o comerciante Vagner da Barrela Agropecuária, os piscicultores Victor Vargas Cherque, José Reginaldo, Leôncio, Renan Criste e senhor Fabiano representando a Agrofish, Assessoria Rural.
Piscicultores de toda região do estado vieram em busca de vender sua produção, que passa por uma séria crise de comercialização. Depois de várias rodadas de negociação os piscicultores ficaram animados, pois, os investidores já adiantaram que irão comprar o pescado produzido no estado. Segundo os participantes, foi muito proveitosa à reunião e saíram satisfeitos com as conversações, pois vislumbram um novo canal para negociação do pescado, e nova perspectiva de venda do pescado para outros estados do país. Conforme o presidente da AROM, Vitorino Cherque, abre-se uma nova fase da produção e comercialização do pescado para o produtor no estado de Rondônia. Com informações de Mirante da Serra Agora.com.

Fonte:






Noticia vista 11124 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.